Um violento acidente de trânsito causou a morte de uma pessoa na noite deste domingo (21) na Avenida de São Sebastião, Bairro Pindorama, em Parnaíba. O motorista que provocou o acidente é suspeito de que estaria disputando um ‘racha’ com outros carros.
Segundo testemunhas, que estavam no local do ocorrido, o metalúrgico José Maria Azevedo Cardoso, 57 anos, foi colhido por um carro VW/Polo 1.6, modelo 2014, de cor prata, placas PIC 7464 Parnaíba (PI), conduzido pelo vigilante Anderson Silvio Santos Ribeiro, 27 anos.
De acordo com a polícia, José Maria fez o retorno proibido no cruzamento da Rua Timbira com a Avenida de São Sebastião quando sofreu a colisão. Ele conduzia uma moto Yamaha/YBR 125K, modelo 2007, de cor preta, placa LVO 6081 Parnaíba (PI).
Uma das testemunhas, que se identificou como Wilson Júnior, disse que o carro colidiu com condutor da moto e que este foi arremessado para o alto. Com a violência do impacto a vítima teve o pé direito arrancado e a moto foi arrastada. O pé ficou preso no garfo dianteiro da motocicleta.
Segundo Wilson, o acidente aconteceu também por causa de uma suposta disputa de ‘racha’ de veículos. Disse que passou um carro Gol, de cor branca, em alta velocidade e depois passou o carro Polo que se envolveu na colisão. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local e isolaram a área. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), constatou o óbito.
Anderson Ribeiro foi detido e levado para a Polícia Rodoviária Federal para realização do teste do etilômetro, mas se recusou a fazer o exame e foi levado para a Central de Flagrantes. O que a recusa, segundo a delegada Maria de Jesus, agrava ainda mais a situação do condutor do carro. Após o trabalho da perícia do Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo foi removido para o Posto Avançado. Os veículos envolvidos no acidente foram rebocados para a Central de Flagrantes.Â
*Com informações Proparnaiba