Matéria / Geral

Servidores do Judiciário em greve fazem “apagão” nos próximos dias

A greve atinge todos os Estados do país, sendo que durante a paralisação apenas 30% das atividades estão em funcionamento.

23/06/2015 | Edivan Araujo
/

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Piauí encontram-se em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 10 de junho. A greve atinge todos os Estados do país, sendo que durante a paralisação apenas 30% das atividades estão em funcionamento.

No entanto, nos dias 29 e 30 deste mês haverá “apagão” geral, onde os servidores do Estado irão paralisar todas as atividades e nenhum tipo de serviço será realizado no Judiciário Federal.
A categoria reivindica a aprovação do PLC 28/2015, que trata de reposição salarial e que será votado no plenário do senado no dia 30/06. 

“Estamos há nove anos sem reajuste salarial, lutamos pela implementação do plano de cargos e salários e esperamos a aprovação do PLC 28/2015, até lá continuaremos com a greve por tempo indeterminado”, afirma Saturnino Dantas, do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí (SINTRASJUFE). 

Os trabalhadores seguem em concentração diária nos cartórios eleitorais, no centro de Teresina.


Fonte: Portal Az

Facebook