Por José Maria Barros
A Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 25 de junho, requerimento de autoria da vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB), cobrando a imediata recuperação do prédio da 9ª Gerência Regional da Educação (9ª GRE).
O prédio fica situado na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos, e há vários meses foi interditado devido à situação de abandono em que se encontra, inclusive, com sérios riscos de desabamento.
Desde a interdição do prédio, a 9ª Gerência Regional da Educação está funcionando provisoriamente na Escola Normal e Oficial de Picos. Mas, segundo a vereadora Fátima Sá, o local é inadequado e não atende as necessidades do órgão, pois, lá já funcionam diversas turmas do ensino médio.
“Um prédio tão amplo e bem localizado como o da sede própria da 9ª Gerência Regional da Educação, totalmente abandonado e correndo sérios riscos de desabamento, precisa de mais atenção do governo do estado. Por isso estou solicitando a secretária da Educação, deputada Rejane Dias (PT), que providencie essa reforma o mais breve possível” – cobrou a vereadora Fátima Sá da tribuna da Câmara.
Requerimento
Em outro requerimento a vereadora tucana solicitou a secretaria municipal de Saúde, que agilize a reposição da caneta odontológica do Posto de Saúde do bairro Canto da Várzea. Segundo parlamentar, por falta desse equipamento simples muitas pessoas estão deixando de ser atendidas, por isso cobra a solução desse problema o mais rápido possível.
Imagens: José Maria Barros |