A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (26), a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2015, e em pauta estava o Projeto de Lei do executivo municipal que cria o Fundo de Previdência Própria do município onde foi votado em primeira votação ficando a segunda votação somente para a primeira sessão do mês de agosto.
Segundo informou o presidente da câmara vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, o projeto de Lei teve apenas uma votação, e que em decisão comum de todos os vereadores a segunda votação vai ficar para a próxima sessão, pois como na sessão faltaram dois vereadores que por motivo de viagem não puderam comparecer, então o mesmo achou melhor deixar a segunda votação para o segundo semestre.
O vereador Francisquinho do PSD votou contra o projeto alegando que grande parte dos servidores municipais são contra a criação do Fundo de Previdência Própria. Com esse resultado o projeto foi aprovado por cinco votos a favor e um contra.
O edil disse ainda que durante a elaboração do projeto nem todas as categorias foram ouvidas, e por isso não vai votar sabendo que existe muita insatisfação por parte de muitos servidores públicos, disse ele.
Os outros vereadores que compareceram a sessão votaram a favor e com isso vai para a segunda votação no próximo de (14) de agosto quando a câmara municipal voltará do recesso parlamentar.