Matéria / Cidades

FILIAÇÃO: Prefeito Edvardo Rocha ingressa no Partido Progressista

Pé Trocado se filiou ao PP juntamente com o ex-prefeito Gil Paraibano, a quem segue politicamente

06/07/2015 | Edivan Araujo
/

Por João Paulo Leal
Da Redação

Após entendimentos com o senador Ciro Nogueira Filho e com a deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, no último final de semana, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha decidiu ingressar nas fileiras do Partido Progressista (PP), tendo assinado sua ficha de filiação na manhã do último sábado, dia 04, durante evento promovido pelo partido na Câmara Municipal de Picos.

Pé Trocado, como é mais conhecido, se filiou ao PP juntamente com o ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, a quem segue politicamente. Outras lideranças políticas da grande região também se filiaram ao partido, que é presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. “Essas filiações têm como objetivo o fortalecimento da sigla visando as eleições do próximo ano, quando participaremos de forma ativa do processo, elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores” – destacou o senador piauiense.

O evento político-partidário foi muito bem prestigiado pelas mais expressivas lideranças do Estado, como a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o senador Elmano Ferrer (PTB-PI), os deputados federais Paes Landim (PTB-PI), José Maia Filho (SD-PI) e Iracema Portela (PP-PI), como também os deputados estaduais Júlio Arcoverde (PP), Severo Eulálio (PMDB), Belê Medeiros e Nerinhho (PTB), além de vários prefeitos e vereadores da região.

O prefeito Edvardo Rocha explicou, na ocasião, que por seguir politicamente as orientações da deputada Belê e do ex-prefeito Gil Paraibano, achou conveniente acompanhá-los nessa mudança de partido, sendo que ele deixa o PSDB, partido pelo qual se elegeu em 2012.

Além disso, destaca o prefeito, seu ingresso no PP também facilitará a viabilização de recursos para Sussuapara, pois o prefeito passa a contar com o apoio mais próximo tanto do senador Ciro Nogueira, quanto da vice-governadora Margarete Coelho e da deputada federal Iracema Portela.

Facebook