Matéria / Geral

Servidores do Judiciário realizam 'apagão' nesta sexta-feira

Os funcionários da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal cruzaram os braços, com o objetivo de pressionar a presidente Dilma pela sanção do plano de cargos e salários.

10/07/2015 | Edivan Araujo
/

Os servidores do Judiciário completam 30 dias de greve nesta sexta-feira (10) e decidiram realizar o ‘apagão do judiciário do Piauí’ durante todo o dia de hoje. Os funcionários da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal cruzaram os braços, com o objetivo de pressionar a presidente Dilma pela sanção do plano de cargos e salários.
Segundo o Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí (Sintrajufepi), os trabalhadores exigem que o PLC 28/2015 seja sancionado.“Os servidores estão há 9 anos sem reajuste. Nós defendemos o direito de reposição salarial, que não é aumento”, comentou a representante do Sindicato, Madalena Nunes. 
O PLC 28/2015 foi aprovado por unanimidade no plenário do Senado no dia 30 de junho. O projeto foi remetido ao poder Executivo, onde aguarda o fim do prazo para sanção.

A perspectiva dos servidores é de que o apagão fortaleça e dê o “gás” para a continuidade da greve no Piauí.

Greve: Picos

Fonte:Portal Az

Facebook