O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vai pedir abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a desapropriação feita pela Prefeitura de Teresina de um terreno do empresário Junior Luauto no valor de 6,7 milhões.
Dudu informou que já conseguiu reunir seis assinaturas e que vai, antes do recesso, buscar as dez necessárias para a instalação da CPI.
“Já consegui seis assinaturas, acho que amanhã consigo mais uma. Vou lutar para conseguir mais dez para abrir essa CPI. Se o prefeito não enviou as informações sobre a transação depois da aprovação de um requerimento é porque sabe que tem algo nebuloso nessa negociata. Quando ele não envia os dados descumpre a lei Orgânica do Município. Isso prova que tem coisa erra nisso”, alertou.
O vereador ressaltou ainda o adiamento da votação sobre a lei do IPTU que trata sobre especulação. “Acho que o prefeito Firmino segurou a segunda votação da lei do IPTU sobre especulação imobiliária justamente para não atrapalhar essa transação, pois é justamente disso que trata essa lei”, destacou.
Considerando não conseguir as assinaturas necessárias para instalar a CPI, Dudu garantiu que não vai descansar enquanto não trouxer à luz todas as informações necessárias a respeito da transação imobiliária.
“Se não tiver a CPI vou atrás de outros meios. Vou ao TCE, ao Ministério Público até ao MPF se couber”, afirmou.
Fonte: GP1