Matéria / Cidades

Câmara de Picos vota mini reforma política da Prefeitura de Picos

As mudanças trazem a extinção da Secretaria de Representação na capital

23/07/2015 | Edivan Araujo
/

A votação da minirreforma política do executivo municipal de Picos ocorreu na manhã desta quinta-feira,23, na Câmara de Vereadores em Seção Extraordinária, já que nesse mês de julho o poder legislativo está de recesso.

As mudanças trazem a extinção da Secretaria de Representação na capital (Teresina), o desmembramento da atual Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura em Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, e a transformação do Departamento Municipal de Trânsito em Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Em todos esses quesitos todos os vereadores atenderam ao pedido do Prefeito Pe. José Walmir Lima (PT), porém, a oposição composta pelos vereadores Rinaldinho (PSB), Fátima Sá (PSDB), Antônio Afonso (SDD) e Diógenes Medeiros (PPS) informaram que no mesmo texto que faz estas mudanças também cria-se 33 novos cargos comissionados que passará de 503 para 536 aumentando ainda mais a folha de pagamento do município.

Segundo o vereador Antonio Afonso do (SDD), (foto ao lado) e louvável a extinção da secretaria de Secretaria de Representação e o desmembramento de outra para a criação e ampliação de mais duas, mas, não existe a necessidade de aumentar em mais 33 cargos, pois, já que pode-se realocar estes funcionários para ocupar seus cargos em outras secretarias e coordenadorias.

“É louvável o desmembramento da secretaria e a criação de outras porque realmente existe a necessidade de um empenho maior nelas, criando-se assim um foco em cada área a ser trabalhada, mas, o Brasil está passando por uma crise que atinge diretamente os cofres do município, o que na verdade teríamos é que economizar, e nesse caso vai-se é gastar ainda mais com a criação destes 33 novos cargos comissionados,”, disse.

Facebook