Um homem, supostamente sob efeito de entorpecentes, manteve a família refém dentro de casa no início da manhã desta segunda-feira (27/07) na região do Promorar, zona Sul de Teresina.
Armado com uma faca, ele trancou os cinco filhos e a companheira dentro da residência. Ele estava muito alterado, afirmando que iria matar a mulher.
Policiais da Força Tática da Companhia Independente do Promorar conseguiram negociar com o suspeito, que liberou inicialmente as crianças e depois a companheira.
Segundo familiares da mulher mantida refém, o homem teria feito isso por suspeitar que o filho, que tem apenas cinco dias de nascido, não seria seu.
Durante as negociações, ao entregar o bebê para os policiais, o homem acabou deixando a criança cair. Ele será agora levado para uma unidade de pronto atendimento a fim de identificar se a queda provocou alguma lesão.
Toda ação foi transmitida ao vivo pela TV Meio Norte.
"Fomos acionados pelo 6º BPM e o Copom, sobre esta família que era mantida em cárcere pelo marido. Tentamos as negociações e conseguimos o êxito. Ele colocou uma faca no pescoço da mulher e o bebê caiu no chão quando ele foi entregar. Vamos agora analisar a vida pregressa desta pessoa, mas já tivemos a informação de que há um mandado de prisão em aberto contra ele", disse o sargento Félix, em entrevista à TV MN.
Fonte:180graus