O GP1Â recebeu denúncia contra o prefeito de Prata do Piauí, Antônio Gomes, sobre possíveis irregularidades no quadro de funcionários da Prefeitura.
De acordo com o empresário Dorivaldo Andrade (foto ao lado), a funcionária Francisca das Chagas Lopes, que é concursada como auxiliar de serviços gerais, foi nomeada Controladora Geral do município e recebe o salário mensal de R$ 2,5 mil. Segundo ele, Francisca é desqualificada para o cargo e é nora de um dos vereadores da cidade.
“Ela não apresenta nenhum conhecimento ou saber notório e muito menos curso superior na área administrativa, contábil ou Jurídica, além de apresentar vínculo direto com o vereador Antônio Cobra”, afirmou.Â
Ainda de acordo com o empresário, os moradores de Prata do Piauí pediram o afastamento da atual Controladora Geral do Município ao Ministério Público. “Pedimos o afastamento por ela não estar apta, e também queremos que sejam devolvidos ao erário público os salários que ela vinha recebendo de uma função que não a compete”, finalizou.Â
Â
Outro lado
OÂ GP1Â entrou em contato com a Prefeitura de Prata do Piauí, mas ninguém foi localizado para comentar a respeito da denúncia.