A Câmara Municipal de Santana do Piauí volta do recesso parlamentar na noite desta sexta-feira (14), com a sessão de abertura do segundo semestre legislativo, a câmara que é presidida pelo vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB.
Para a sessão de hoje tem como pauta a segunda votação do Projeto de Lei que cria o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Santana do Piauí, de conformidade com a legislação federal, esse projetos já teve a sua primeira votação ainda no primeiro semestre.
Segundo informou Chico Borges, o regime próprio de previdência social do município que está sendo criado vai ajudar a desafogar as contas públicas, além de possibilitar uma melhor aplicação dos recursos municipais em outras áreas mais carentes, o que dará a o atual gestor um maior equilíbrio nas finanças.
O presidente disse ainda que nesse segundo semestre pretende manter o mesmo diálogo que já vinha tendo com o poder executivo municipal, mais quer também por parte da prefeitura que cumpra suas metas, principalmente no atendimento aos requerimentos aprovados na câmara onde muitos deles são apenas arquivados e não são atendidos pelo prefeito Ricardo José Gonçalves.