Uma operação da Secretaria da Fazenda, através da Coordenação de Fiscalização Itinerante (Cofit), em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), detectou várias irregularidades no município de Água Branca.
As equipes passaram três dias no município, de 11 a 13 de agosto e, através de um monitoramento, descobriram um depósito clandestino com as mais diversas mercadorias, além de produtos sem nota fiscal (raízes amargas) e mercadorias destinadas para pessoa física, quando na verdade o contribuinte é inscrito no Cadastro de Contribuintes do Estado do Piauí (CAGEP) e só pode adquirir produtos com a inscrição estadual.
“Foram encontradas ainda mercadorias (cimento) em descaminho, quando são descarregadas em local que não é o destino final”, afirma o delegado João José, o JJ.
Segundo a Sefaz, as mercadorias encontradas em situações irregulares foram avaliadas em R$ 68.000,00. Os impostos recolhidos aos cofres públicos somaram R$ 25.000,00.
Fonte:ASCOM