Matéria / Geral

Falta de repasses de órgãos públicos faz Servi-San demitir mil funcionários

Valor total das dívidas dos órgãos públicos com a Servi-San já soma R$ 98 milhões

17/08/2015 | Edivan Araujo
/

Pelo menos mil funcionários serão demitidos da Servi-San. Segundo nota enviada pela empresa à imprensa, a causa das demissões é inadimplência da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado, que não está repassando nas datas contratuias os valores devidos referentes aos serviços prestados de vigilância e limpeza de seus órgãos.

A partir desta segunda-feira (17/08), os funcionários já começarão a cumprir o aviso prévio. Na nota, a empresa diz que tentou por anos resolver essa questão com os gestores públicos. A Justiça Trabalhista já havia inclusive bloqueado contas para forçar os pagamentos e foram feitas audiências na Câmara dos vereadores, para mostrar as dificuldades pela qual a empresa paga.

O valor total das dívidas dos órgãos públicos com a Servi-San já soma R$ 98 milhões e são referentes ao não recebimento à falta de empenho dos valores mensais e falta de pagamento de faturas emitidas.

A nota traz que a medida extrema foi tomada por ser a única solução encontrada para que a empresa possa continuar cumprindo os contratos com empresas privadas e demais órgãos públicos. Ao fim, a empresa lamenta que esse tipo de atitude tenha que ser tomada no Piauí, estado em que nasceu e se consolidou.

Fonte: 180 Graus

Facebook