Clewilson Vieira Matias, o Chiê, 35 anos, apontado como o único suspeito de ter praticado a chacina na cidade de São Miguel do Tapuio, onde cinco pessoas foram mortas, não sofre de nenhum tipo de insanidade mental e tão pouco teve surto psicótico. Foi o que mostrou a TV Cidade Verde ao revelar o resultado dos exames.
O advogado de defesa foi que levantou a tese de que Chiê sofria de problemas mentais, sendo assim, não teria controle de suas atos quando matou cinco pessoas.
"Pelo exposto concluímos que o periciado era acometido de alterações de comportamento devido ao uso nocivo de crack, atualmente abstinente, porém, em ambiente protegido. Quanto à sua capacidade de imputação à época dos fatos delitivos, o analisado não apresentava prejuízos da sua capacidade de entendimento e determinação", disse os psiquiatras em suas considerações e conclusões.
O processo estava parado por conta das alegações da defesa, mas após o resultado dos exames, ele deve ser retomado. O resultado dos exames deve ser anexado ao processo. A marcação da audiência deve acontecer em breve.
Quatro mortes teriam motivação política e uma, a da esposa, por ciúmes. Chiê foi preso uma semana após crime e encontra-se detido na Casa de Custódia. Sua pena pode passar dos 150 anos, por homicídio qualificado e porte ilegal de armas.
Â
Com informações do 180graus