A chacina ocorrido na noite desta terça-feira (18) na localidade Boa Vista interior da cidade de Alegrete do Piauí pode ter sido motivado por vingança, pois a vítima Maria do Socorro conhecida por Galega era acusada de assassinar uma menina e o caso nem teria sido investigado na época o que provocou a revolta de alguns familiares e parentes da menina morta.
Maria seria suspeita de ter cometido um crime contra Ciamara de Sousa Ramos, em outubro de 2012, numa estrada vicinal entre as cidades de Padre Marcos e Alegrete do Piauí.Além da Galega outras cinco pessoas foram assassinadas por pessoas que estavam em uma caminhonete que chegaram atirando nas vítimas.
É suspeita, ainda, de ter participação na morte de George Francisco de Carvalho, de apenas 20 anos, ocorrido no início de junho também no interior de Alegrete. Segundo informações, a vítima ia depor no caso da morte de Ciamara.
Uma fonte da polícia militar informou para a Redação do AgoraED que na casa de Galega foi apreendida na semana passada dois revolveres e três espingardas, mais que um irmão dela teria assumido que as armas eram sua, mesmo assim a mesma foi conduzida para a delegacia de Fronteiras para prestar depoimento sobre as armas.
A polícia suspeita ainda que a mesma tivesse envolvimento com outros crimes ocorridos na região recentemente, e que a mesma estava sendo investigada, o que poderia ter provocado a chacina de todos da família.
Entenda o Caso:
Chacina em Alegrete: Seis pessoas são mortas de uma mesma família
Ainda na noite desta terça-feira o Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí Fábio Abreu veio de Teresina de Helicóptero para a cidade de Alegrete onde irá se encontrar com os delegados de Picos para fazer uma varredura na região na tentativa de encontrar os autores dos assassinatos.
Foto:Piaui em Foco