Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba, sob orientação do tenente R. Costa, prenderam durante a tarde dessa quarta-feira (19/08), na Rua São Leopoldo, no bairro Piauí, litoral do Estado, três homens acusados de associação criminosa e um casal acusado de receptação. Um dos presos, identificado como Bruno Sousa de Araújo, de 24 anos de idade, é foragido da cadeia pública de Araioses, no Maranhão. Ele foi preso, inclusive, com uma identidade falsa.ÂÂ
De acordo com informações da polícia, no momento da abordagem um revólver calibre 38 com seis munições intactas foi encontrado com Davi Pereira Silva, de 19 anos, mais conhecido como “Sabiá”. As investigações apontaram que a arma foi utilizada em um assalto na noite da última terça-feira (18/08), onde um adolescente de 15 anos teve uma moto Honda CG Titan 150cc de cor vermelha com placa NID-3943 de Parnaíba (PI), tomada de assalto na Rua Afonso Pena.
A motocicleta foi recuperada em menos de 24 horas com o apoio do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena. A moto estava na residência de um casal identificados como Helen Késia Pereira dos Santos e José Ernane Rocha. Os dois também foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados pelo crime de receptação. Ainda durante a operação, Márcio Ferreira, de 37 anos, também foi preso acusado de fazer parte da quadrilha.
“Realmente trata-se de uma quadrilha perigosa. Um deles é foragido da delegacia de Araioses-MA. Outro que também estava no local da abordagem é investigado de um homicídio aqui em Parnaíba. Eles estavam armados, prontos para o que der e vier”, afirmou o sargento Carlos Alberto, comandante da guarnição da Força Tática do 2º BPM.
Fonte:Meio Norte