Matéria / Polícia

Operação realiza maior apreensão de LSD no Piauí

Além de 125 pontos de LSD, foram apreendidas quantias de maconha e cocaína.

21/08/2015 | Edivan Araujo
/

Três homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma operação da Delegacia de Entorpecentes contra o tráfico de drogas sintéticas em Teresina. As prisões e apreensões são resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil do Piauí com a Polícia Civil do Ceará.
De acordo com o delegado Menandro Pedro da Luz, coordenador da DEPRE, foram apreendidos quatro cartelas de LSD, sendo que cada uma continha 125 pontos da droga, espaços minúsculos onde os comprimidos focam guardados. 

"Cada ponto desse é vendido individualmente pelo valor de R$ 60,00. Com 125 pontos em casa cartela, você consegue calcular o quanto esse negócio era rentável para essa quadrilha", afirma o delegado Menandro Pedro.

Os presos foram identificados como Anderson Fabrício Le Lonnés e Silva e Lucas Torres Sampaio. Um terceiro homem, cuja identidade ainda não foi informada, era natural de Fortaleza-CE, para onde foi encaminhado.

O delegado Menandro Pedro informou, ainda, que o adolescente apreendido na ação afirmou ser filho de um promotor de Justiça do Piauí. "Ele disse com todas as letras que o pai dele era promotor e que estava tranquilo com relação à apreensão dele. Nos imediatamente checamos as informações e constatamos que se trata realmente do filho de um promotor de justiça do Estado", diz o delegado.

A DEPRE disse que já entrou em contato com o pai do adolescente, que tem 17 anos, e foi informada de que a mãe dele se apresentaria junto com um advogado para acompanhar os procedimentos legais da apreensão do filho.
A ação

A polícia efetuou a prisão de Lucas Torres Anderson Leones por volta das 11h30min da manhã de hoje (21) em frente a uma churrascaria no bairro São João, zona Leste de Teresina. Os dois já vinham sendo monitorados pelas polícias daqui e do Ceará por conta de denúncias do transporte de entorpecentes entre Fortaleza e a Capital Piauiense.

O delegado Menandro Pedro deu detalhes da ação: "Nós encontramos o Anderson entregando os entorpecentes pro Lucas que os venderia em festas da capital. Essa droga é trazida de Fortaleza e o fornecedor, que está preso lá, já é bastante conhecido da polícia cearense por este tipo de crime. No momento da prisão, o Anderson ainda tentou correr, mas nos fechamos o cerco", relata.


De acordo com o delegado Thales Melo, que acompanhou a operação, Anderson estava em um carro modelo Siena com Lucas e dentro do veículo foram encontrados ainda pequenas quantidades de maconha e cocaína, celulares, um tablet óculos e relógios e marca além das quatro cartelas de LSD.

O adolescente foi apreendido em flagrante também chegando ao local onde os dois suspeitos estavam e confessou que compraria comprimidos de LSD para consumir em festas.

A DEPRE realiza, no momento, os procedimentos legais dos presos que devem ser recambiados para o sistema prisional até o fim do dia.

Fonte:Secretaria Estadual de Segurança Pública

Facebook