Na manhã desta sexta-feira (21), servidores municipais da cidade de Geminiano realizaram uma assembleia que resultou na deflagração de greve por tempo indeterminado. O movimento reivindica o pagamento de salários atrasados, o estabelecimento de data base de pagamento, melhores condições de trabalho e pagamento de insalubridade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Geminiano (Sinspume-Ge), Juscelino Faustino, há dois anos os servidores tentam um acordo por meios legais com a finalidade de regularizar a situação.
“Para chegarmos ao ponto de grevar é porque atingimos o limite”, disse o presidente do sindicato. Segundo ele, já houve audiência entre o órgão, o Ministério Publico e a administração municipal, além de várias assembleias.
Ainda de acordo com Juscelino, todos os meios legais já foram adotados para se chegar a um acordo, mas até o momento nada foi firmado.
A merendeira Deliza Batista disse que as reivindicações dos servidores de outras áreas são as mesmas dos professores. A principal delas é o atraso dos pagamentos, que eles afirmam ser constantes.
Para a professora Edilene Araújo, uma grande dificuldade é a data base de pagamento. Ela reclama que os servidores do município chegam a ser destratados por comprarem em estabelecimentos comerciais e não pagarem em dia, isso por conta dos atrasos no pagamento dos salários.
Fonte:Grande PIcos