Em solidariedade às famílias da comunidade de Boa Vista de Cima, município de Alegrete do Piauí, que se encontram abaladas devido o assassinado de seis pessoas na última terça-feira (18/08), Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo de Picos, e os Padres: Flávio de Sousa Santiago, Vigário Geral da Diocese; Francisco Pereira Borges, Pároco da Catedral; Sebastião Francisco dos Santos, Pároco de Ipiranga; Gregório Leal Lustosa, Pároco de Fronteiras; Antônio Cristo de Oliveira, Pároco de Marcolândia; Francisco Wagner Carvalho, Pároco de Padre Marcos e Antônio Ismael, Diácono; realizam na manhã desta sexta-feira (21), visita às famílias da comunidade.
Antes de chegarem ao local, o Bispo e os demais Sacerdotes reuniram-se com algumas famílias na Capela de São Luiz Gonzaga na comunidade Boa Vista de Baixo, onde fizeram um momento de oração pedindo, sobretudo pela a paz nas famílias. Na ocasião, Dom Plínio disse ser Missão da Igreja acompanhar a vida do povo, nas alegrias, nas tristezas e nas esperanças.
Em seguida, acompanhados de alguns membros da comunidade Boa Vista de Baixo, foram ao encontro de algumas famílias da comunidade Boa Vista de Cima, proporcionando às mesmas, palavras de ânimo e esperança. Na oportunidade, visitou-se também o local onde aconteceu a chacina.
Durante a visita, notou-se que há uma proximidade das famílias das comunidades vizinhas. Também vale ressaltar o apoio do Pe. Wagner Carvalho, que, através de sua presença e orações, tem sido sinal de ânimo para a comunidade.
Mesmo abaladas, as famílias expressaram contentamento com a presença da Igreja Católica através de seus Pastores. “A gente agradece demais a Igreja por nos dar essa força neste momento tão difícil”, disse uma das moradoras da localidade.
A comunidade de Boa Vista de Cima fica a 15 km da sede do município de Alegrete do Piauí, pertence à Paróquia Santo Antônio. Lá residem, aproximadamente, 48 famílias, na sua maioria pessoas simples e humildes.
Pascom