Matéria / Politica

Marcelo Castro declara que não é a favor do impeachment da presidente

Para ele, a oposição acirrada na Câmara não é suficiente para tirar Dilma da presidência

24/08/2015 | Edivan Araujo
/

Em entrevista ao jornal Diário do Povo nesse domingo (23/08), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) disse não ver motivos para impeachment. Para ele, a oposição acirrada na Câmara entre parlamentares liderados por Cunha (PMDB) e a base governista não é suficiente para tirar Dilma da presidência.

“Eu não sou a favor do impeachment porque não há nenhuma comprovação, nenhuma delação, nada que vincule a Dilma em atos de corrupção e não podemos tirar um presidente só porque está com a popularidade baixa, porque não ia ficar ninguém”, declarou o deputado.

Marcelo Castro falou do clima de tensão na Câmara dos deputados. “ O clima está péssimo, todo dia aparece delação premiada, aparece deputados envolvidos com a corrupção, prisão de empreiteiros, de servidores públicos, de dirigentes de empresas públicas, então, o clima está péssimo, que não pode ser pior, e junto a isso, tem a inflação recessão, o país vivendo uma crise grave”.

Segundo Castro, a presidente está tomando as medidas corretas para solucionar o problema econômico do país. “Eu acredito que agora a Dilma está tomando as medidas corretas, com o Levy (ministro) na Economia a coisa mudou, com o ajuste fiscal que é uma medida dura, mas necessária para que o país possa readquirir o seu equilíbrio, para que se possa retomar o desenvolvimento”.

Ele falou ainda que a oposição não vai desistir do impeachment. “A oposição está muito firme na Câmara dos Deputados, não acredito que o clima mude, mesmo porque eles dizem claramente que vão fazer tudo para que o impeachment aconteça”.

Fonte: Com informações de Jornal Diário do Povo

Facebook