Matéria / Geral

CNJ investiga decisão que condenou Eletrobras a pagar R$ 75 milhões a Engeser

A condenação foi proferida pelo juiz da 6ª Vara Cível, Édison Rodrigues.

24/08/2015 | Edivan Araujo
/

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) investiga as bases e fundamentos da ação julgada no Piauí que concedeu indenização de R$ 75 milhões pela Eletrobrás à empresa Engeser por supostos danos causados por atraso ou não pagamento de faturas. O fato obtém grande repercussão nacional porque a condenação é cinco vezes maior que os valores dos cinco contratos feitos com a empresa.

A condenação foi proferida pelo juiz da 6ª Vara Cível, Édison Rodrigues.

Chegaram denúncias ao CNJ de que, em alguns casos, sequer os serviços foram prestados pela Engeser, que entrou com uma ação na Justiça do Piauí contra a Eletrobrás, alegando que em função de supostos atrasos no pagamento de fatura de serviços e não pagamentos sofrera danos e prejuízos.

EXCLUSIVAS

Cardápio de queixas

Durante tradicional almoço de quinta-feira, num restaurante da zona leste de Teresina, três deputados da base do Governo se queixam de que seus pleitos não vem sendo atendidos na Secretaria de Educação do Estado.

Grampo existe

O grampo telefônico em que político governista que nasceu no PFL promete conseguir a liberdade do acusado de ser mandante da morte do vereador Emídio Reis, existe e já foi motivo de muitos comentários entre seus colegas.

Outro grampo

Descuidado e acreditando estar acima da lei, o mesmo político foi gravado por um repórter amador durante a última campanha, dentro de seu próprio carro, em Barras, quando acertava com uma apoiadora no município, a distribuição de recursos com os eleitores.

Inauguração "furou"

Marcada para o passado mês de julho, "furou" a inauguração do shopping que desabou parcialmente no ano passado por motivos não esclarecidos até hoje.

Ninguém sabe

Até hoje ninguém sabe se a retomada da construção do shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco, depois do desabamento, foi feita dentro das condições de segurança exigidas pelos padrões mais rigorosos.

CREA não mostrou (se é que fez) laudo sobre desabamento de shopping

Até hoje está posta a pergunta: depois do desabamento parcial do shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco, em que circunstâncias a construção foi retomada?
Muitas tentativas foram feitas por órgãos de imprensa para saber o que causara o desabamento e se a reconstrução poderia ser feita sem a demolição da ala que ruíra, mas nunca apareceu ninguém para dar um esclarecimento completo. O CREA divulgou que não lhe competia e a empresa responsável preferiu investir em mais propaganda.

Luta pelo 13º

Rafael Fonteles(Imagem:Lucas Dias/GP1)

A equipe econômica do Governo, tendo à frente o secretário Rafael Fontelles, trabalha duro para assegurar os recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. O quadro não é dos melhores.

Metamorfose

Gordinho esperto que circulava com a maior desenvoltura nos corredores do governo passado se submeteu a uma providencial metamorfose e agora exibe crachá e tudo de petista. Devido a sua esperteza, deve pegar uma boquinha no centro administrativo.

Prestigio restabelecido

Depois de colidir com nomes fortes como o secretário Charles Silveira, o empresário Waldemar Prio volta a circular com facilidade nos corredores da Prefeitura de Teresina, restabelecendo seu antigo e notório prestigio.

Expectativa na PM

É aguardado com enorme expectativa o resultado de um processo que corre na Corregedoria da Policia Militar gerado com o encaminhamento para o setor de uma denúncia feita ao comandante da instituição, coronel Carlos Augusto. O processo trata de irregularidades que teriam sido cometidas no passado por diretores do hospital da PM.

Poucos amigos

Consta que os líderes do PSDB nacional não receberão com o mesmo sorriso o prefeito Firmino Filho, amanhã, em Brasília, quando será realizado o encontro da executiva nacional do PSDB. Firmino foi convocado.

Fonte: GP1

Facebook