Dois homens suspeitos de assaltarem a agência do Banco do Brasil de Elesbão Veloso, em 24 de março deste ano, foram presos pelo Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí neste sábado (22).
Segundo o coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, a polícia também fez uma grande apreensão de explosivos, 235 dinamites.
Os mandados judiciais foram expedidos pela justiça de Elesbão Veloso e os dois suspeitos foram presos nos bairros Santa Maria da Codipi e Teresina Sul. Também foram encontradas armas e munições numa residência localizada no bairro Todos os Santos, além de 235 unidades de dinamite.
Segundo informações da polícia, os dois suspeitos fazem parte de uma quadrilha e os outros integrantes, que ainda estão foragidos, serão identificados. A quadrilha já teria atuado em, pelo menos, 10 municípios do interior do estado.
De acordo com o delegado Carlos César, a quadrilha é responsável pela maioria das explosões de bancos do estado e esta foi a maior apreensão de explosivos já feita no Piauí.
Â
Fonte:Portal Az