A Polícia do Estado do Piauí cumpre, na manhã desta sexta-feira (28), cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão no município de José de Freitas. Até o momento, duas pessoas foram presas e os mandados de busca cumpridos na região.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, as prisões são uma continuação da 'Operação Livramento' realizada no último dia 13 de agosto. "Essa é a segunda fase, estamos cumprindo poucos mandados então não podemos dizer que é outra operação, mas sim a segunda fase da operação realizada no início de mês aqui no município. Já temos dois presos, apenas mais um mandado ainda falta ser cumprido", relatou o delegado.
A operação está sendo realizada desde as 5 horas da manhã e, somando com as prisões realizadas na primeira fase, já são dezoito pessoas presas no município suspeitas de tráfico de drogas no interior do Piauí. "Até o meio dia a operação já deve ser finalizada aqui em José de Freitas", complementou o Zanatta.
Operação Livramento
A operação que se iniciou no dia 13 de agosto já havia decretado a prisão de 16 pessoas no município, sendo uma pessoa presa em Picos. 18 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Um dos presos, Darlan do Nascimento, era considerado um dos maiores traficantes da região.
O nome da operação faz alusão à padroeira do município de José de Freitas, localizado a 48 km de Teresina.
Fonte:180graus