Depois de seis tentativas para conseguir ser atendido por uma agência do Ministério da Previdência Social, posto do (INSS) em Picos para tratar de sua aposentadoria depois de mais de 30 anos de contribuição, santanense encontra resistência por parte de funcionários do órgão na cidade de Oeira para onde teve seu agendamento para ser atendido.
Segundo denunciou José de Sousa Moura (Dedé Moura) empresário no ramo de farmácia na cidade de Santana do Piauí, o mesmo procurou o INSS em Picos mais como o órgão está em greve, ele foi orientado por um funcionário a fazer um agendamento para o instituto na cidade de Oeiras, mais chegando lá teve seu atendimento negado por funcionário que disseram que não iria atendê-lo por que não queria, simplesmente porque o mesmo era da região de Picos.
De acordo com Dedé mesmo alegando que o INSS não é uma área municipal e sim federal e serve para atender qualquer cidadão brasileiro, o mesmo teve o atendimento negado por funcionários despreparados, arrogantes e brutos sem nenhum senso de responsabilidade, o que fez com que o mesmo procurasse um advogado e denunciasse o fato na ouvidoria do órgão, e formulasse uma denuncia no Ministério Público Federal denunciando a agência da cidade de Oeiras por ter negado o atendimento.
O agendamento que foi marcado seria para o dia (14) de agosto às 11: h30 da manhã na agência do INSS em Oeiras, mais que não chegou se quer a ser atendido, apesar da agência estar atendendo normalmente e não ter aderido à greve, o que torna ainda pior o abuso por parte dos servidores que foram arrogantes com um contribuinte que depois de mais de 30 anos pagando normalmente sua contribuição teve seu atendimento negado por pessoas que nunca deveriam estar lá atendendo o povo, comentou Dedé.
Ainda de acordo com José de Sousa Moura, o seu advogado Dr. Carlos Levir Carvalho, o caminho a ser seguido seria acionar os órgãos competentes como forma de fiscalizar melhor e se for o caso punir pelo péssimo exemplo de cidadania como agente público, que está lá para atender a população.
O empresário disse também que no dia (14) juntamente com sua irmã a professora Maria José procuram o Ministério Público Federal da cidade de Picos para denunciar o fato, e que lá foi protocolado a denuncia sob o Nº20150049471, e como o órgão federal que hoje o INSS de Oeiras está jurisdicionado fica na cidade de Floriano, foi feito a denuncia e enviado para o MPF daquela cidade que vai apurar o caso.
“O que eu quero é que as pessoas que são pagas com o dinheiro do nosso bolso que respeite mais aqueles que passaram 30 anos contribuindo e agora precisa que seus direitos sejam atendidos termina encontrado pessoas despreparadas como esse dois senhores da agência do INSS de Oeiras”, finalizou.