Matéria / Polícia

CASTELO: Polícia procura o suspeito de estuprar criança

CONHECIDO DA FAMÍLIA teria aproveitado saída dos pais da menina para praticar o crime

01/09/2015 | Edivan Araujo
/

Um homem está sendo procurado no município de Castelo do Piauí, distante 186 km da capital Teresina, sob a suspeita de estupro de vulnerável. Segundo a denúncia, o suspeito teria sido flagrado agarrando uma criança de nove anos e com a mão sobre a boca dela, para impedir que ela gritasse. O caso aconteceu nessa segunda-feira (1º/09) na casa de parentes da vítima.

O crime teria ocorrido quando uma parente da menina saiu de casa para ir ao comércio fazer compras e deixou a criança com um amigo da família. Ao voltar para casa, a mulher flagrou o suspeito agarrando a criança e com a mão sobre a boca dela para impedir que ela gritasse. Ao ser flagrado, o suspeito fugiu e a mulher ligou para os pais da menina que se encontravam em Teresina.

Logo após o caso foi denunciado à Polícia Civil e a criança trazida de Castelo do Piauí para a capital, onde passou por exames na Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde não foi constatada a conjunção carnal. Apesar de não ter havido penetração, o suspeito deverá ser enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável.

Em entrevista ao blog local Camelo no Radio, o pai da vítima, disse que não esperava que o suspeito pudesse fazer um ato tão bárbaro. “Esse monstro era de dentro da nossa casa e fazer uma coisa dessas com minha filha. É revoltante”, disse, o pai, que não será identificado.

O QUE DIZ A LEI?

O crime de estupro de vulnerável, pela Lei 12.015/2009, inclui atos libidinosos praticados de diversas formas, incluindo os toques, os contatos voluptuosos e os beijos lascivos, como forma de consumar o contato físico entre o agressor e a vítima. Deste modo, o delito não se caracteriza apenas quando há conjunção carnal, mas sim todas as vezes em que houver a prática de qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos.

SUSPEITO FORAGIDO

O caso foi comunicado à polícia por volta das 17 horas dessa segunda-feira (1°09). No primeiro momento houve uma investigação para saber o paredeiro do suspeito, mas o mesmo não foi encontrado.

Policiais militares lotados nos Grupamentos de Polícia Militar de Castelo e Juazeiro do Piauí, em conjunto com agentes da Polícia Civil, estão em diligência visando prender o suspeito. Segundo informações, o suspeito é conhecido como "Mudo do Severo" e já teria trabalhado como segurança particular na cidade.

ESTUPRO COLETIVO

No dia 27 de maio deste ano de 2015, quatro adolescentes com idade entre 15 e 18 anos foram encontradas desacordadas, com vários hematomas e indícios de violência sexual em uma área na zona Rural do município de Castelo do Piauí. As meninas foram trazidas para capital, onde foi constatado que as mesmas haviam sido vítimas de um estupro coletivo.

Poucos dias após o crime, cinco suspeitos foram presos, dentre esses quatro menores de idade e um maior. Cerca de 10 dias após o ato bárbaro, uma das adolescentes vítima acabou falecendo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os quatro menores apreendidos foram sentenciados pelo crime contra as adolescentes e acabaram sendo colocados dentro do mesmo pavilhão no Centro Educacional Masculino (CEM), onde após um desentendimento, três deles mataram um dos colegas que também participou do estupro em Castelo do Piauí.

Fonte: com informações do Portal Samita

Facebook