Matéria / Cidades

Secretaria de Cultura acerta detalhes finais para desfile cívico em Picos

A secretaria de Cultura tem acertado os últimos detalhes para o desfile na cidade de Picos, que este ano acontece na próxima segunda-feira.

01/09/2015 | Edivan Araujo
/

Celebrado em todo o país, o dia 07 de setembro é comemorado desde a época do Primeiro Império que, a cada ano, rememora a ocasião em que o Brasil se tornou independente de Portugal, no ano de 1822, cuja proclamação foi feita Dom Pedro I. 

A secretaria de Cultura tem acertado os últimos detalhes para o desfile na cidade de Picos, que este ano acontece na próxima segunda-feira. Verônica Danda, gestora da pasta, afirmou que é pretensão privilegiar o grupo “Grito dos Excluídos”, que entrarão à frente do 3º Batalhão de Engenharia de Construção.

“Estamos finalizando os mapas, a questão da localização do pessoal, reunião com as secretarias e pessoal de apoio que vão trabalhar no 7 de setembro. Este ano o “Grito dos excluídos” estará numa posição privilegiada, se comparada aos anos anteriores”, declarou a secretária.

Verônica Danda disse ainda que o grupo terá um “lugar privilegiado” devido à preocupação da equipe com os acontecimentos do ano passado, ocorridos na antiga gestão, em que o “Grito dos Excluídos” foi colocado para entrar na avenida em último lugar, contudo, adentraram antes do previsto, o que provocou o anúncio de término do evento antes do programado. (Relembre o caso)

“É um dia em que eles têm o direito de, pacificamente, entrarem fazendo suas colocações. E este ano vamos colocá-los antes do 3ºBEC. Espero que fiquem satisfeitos pela posição. A gente só pede que seja uma coisa pacífica, até porque apoiamos esta manifestação”, disse a secretária.       

A secretária falou ainda que uma das grandes novidades do evento deste ano é participação do colégio São Lucas, que é uma escola privada.  Ela estendeu ainda o convite às demais instituições de ensino da rede particular para que, em 2016, façam parte do desfile cívico.

Segundo ela, a parceria do público com o privado já era pautada, a fim de que este também mostre seus trabalhos para a sociedade picoense.

Verônica Danda informou ainda que este ano não haverá nenhum evento além do desfile cívico. De acordo com ela, o motivo foi o pouco tempo que tiveram para organizar.

Fonte: Grande Picos

Facebook