Matéria / Polícia

Homem é preso por estuprar crianças com deficiência física no Piauí

Sebastião Marques Alves foi pego em flagrante pela mãe das meninas.

13/09/2015 | Edivan Araujo
/

A Delegacia Regional de Parnaíba, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Município, prendeu neste final de semana Sebastião Marques Alves, acusado de estuprar as filhas de sua companheira em Ilha Grande do Piauí. As meninas têm 12 e 13 anos de idade e possuem deficiência física nas pernas que as impossibilita de caminhar.

Sebastião estava escondido na cidade de Tutoia, no Maranhão, na casa de familiares, quando foi encontrado pela Polícia Civil. Segundo os agentes, não houve resistência à prisão e Sebastião confessou o crime.
“Ele disse que já vinha abusando das duas meninas há alguma tempo, não era uma coisa recente. E que elas diziam que iam contar para a mãe, mas ele as ameaçava de morte. A elas e à mãe delas com quem vivia”, relata o investigador da Delegacia de Parnaíba, Robinson Castilho.

Foi a mãe das meninas quem denunciou Sebastião para a polícia. Ao chegar em casa mais cedo vindo do trabalho, ela pegou o companheiro em flagrante abusando de uma das filhas enquanto a outra via a cena. Segundo a polícia, ela o expulsou de casa e, desde então, ele estava residindo em Tutoia.

Sebastião foi trazido de volta para Parnaíba onde prestou depoimento ao titular da Delegacia e foi, imediatamente, encaminhado para a Penitenciária Mista do Município. Agora, ele aguarda julgamento pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte:Portal O Dia

Facebook