A Polícia Militar de Picos após 15 dias de diligências, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Wederson Rubens Silva, de 23 anos, vulgo “Buguelo” que vinha cometendo ondas de furtos, roubos e assaltos contra mulheres na cidade picoense. A prisão ocorreu neste domingo, 13, por volta de 20h00, no bairro Junco, por uma equipe da Força Tática comandada pelo Cabo das Chagas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Picos, Sérgio Fontes.
O comandante do 4 Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres, publicou em sua página pessoal no Facebook, os detalhes sobre a prisão. Segundo ele, “Buguelo” seria de alta periculosidade.
“Após realizar buscas, subindo e descendo morros, esse sujeito estava aterrorizando a população picoense principalmente as mulheres em menos de 15 dias vários roubos, furtos, assaltos de motos, celulares, praticava os crimes em seguida sumia da cidade”, afirmou o comandante.
Wagner Torres ainda esclareceu que o acusado cometia os crimes e se ‘ausentava’ da cidade, como estratégia para cessar o flagrante. Wederson Rubens Silva se encontra na Central de Flagrantes para reconhecimento das vitimas. Nas próximas horas, o acusado deve ser encaminhado para o presídio José de Deus Barros.