Matéria / Cidades

Polícia Militar de Picos lança projeto Cidade Segura

O projeto foi lançado na manhã desta terça-feira (22) na cidade de Picos

22/09/2015 | Edivan Araujo
/

Com o objetivo de promover mais segurança na cidade de Picos, o comandante do 4ºBMP de Picos Tenente-Ceronel. Wagner Torres lançou na manhã desta terça-feira (22) o Projeto Cidade Segura com um efetivo expressivo da polícia militar com a participação da Força Nacional que já está na cidade.

Segundo o comandante, o projeto não tem uma data específica para ser concluída, vai depender da necessidade, o certo é que começa hoje e seguirá por vários dias. Sobre como funcionará Wagner Torres disse que a polícia incorporada de um efetivo ainda maior, vai andar em todos os bairros da cidade e fazer incursões através de fiscalização ostensiva.

De acordo com ele, quando a equipe da polícia chegar num bairro vai fechar todas as saídas possíveis, e outra equipe vai percorrer por dentro, pois como Picos é uma cidade que se caracteriza pela sua geografia sendo o segundo entroncamento rodoviário do Nordeste, precisar ter uma atenção mais especial.

“Nós sabemos que a criminalidade tem sido um dos pontos de preocupação na nossa cidade, além dos pequenos furtos cometidos muitos deles por menores, principalmente a mulheres, e isso será uma prioridade nossa, bem como o combate ao trafico de drogas, pois de acordo com os nossos levantamentos, muitas dessas drogas que chegam ao litoral tanto do Piauí, como do Ceará, muita dessa droga passa por Picos, por isso queremos combater com mais eficácia”, disse Wagner Torres.

Tenente-Coronel Wagner Torres

O Projeto Cidade Segura foi lançado na Praça Josino Ferreira no centro de Picos, onde contou com a presença de várias autoridades como o Cel. Paulo de Tarso Comandante do Policiamento do Interior da PM, do comandante do 3º BEC Tenente-Ceronel. Emerson Lima, representante da Polícia Rodoviária Federal Jorge Soares, o Secretário Municipal de Transportes de Picos Manoel Vieiras, empresários e representantes dos bancos da cidade.

Para o Cel. Paulo de Tarso, a presença da Força Nacional, por exemplo, é uma forma de apoiar ainda mais esse projeto elaborado pelo comandante do 4º BPM, e um incremento dos novos alunos da PM que estarão em Picos para trabalharem e fazer esse projeto acontecer.

Cel. Paulo de Tarso

O comandante disse também que além das incursões que a polícia vai fazer nos bairros da cidade, o objetivo maior é dar mais segurança a população através de um projeto que já existe no município há vários anos desde época do Ex-Cel. Prado quando comandou o batalhão de Picos, além do combate a criminalidade com a preservação da vida que é a prioridade, e com isso, tentar tira de circulação os delinquentes que tem agido a luz do dia na cidade e que agora a polícia vai tentar dá uma basta nisso, disse ele.

Facebook