Matéria / Politica

Rodrigo propõe redução de cargos em ministérios em prol de reajustes

Na justificativa do socialista, os relatórios fornecidos trazem apenas a informação consolidada a respeito dos gastos da União com pessoal

30/09/2015 | Edivan Araujo
/

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) apresentou, nesta terça-feira (29), Requerimento de Informação (RIC 1206/15) que solicita informações dos gastos do Governo Federal com o pagamento de pessoal. O pedido será encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Na justificativa do socialista, os relatórios fornecidos trazem apenas a informação consolidada a respeito dos gastos da União com pessoal e não forneceriam a diferenciação entre os valores gastos com a remuneração de servidores concursados e servidores em cargos comissionados. “Essa informação é extremamente relevante para o entendimento e análise das contas do Governo Federal”, explica.

A crise financeira que assola o Brasil também é uma justificativa para o envio do requerimento, informou Rodrigo. “Apresento este RIC em virtude de um orçamento deficitário que vemos atualmente. Muito se culpa os servidores efetivos e temos algumas classes paralisadas, como universidades, servidores da Justiça, Polícia Rodoviária Federal e outros institutos federais que estão reivindicando reajuste salarial”, destaca.

O parlamentar complementa que os motivos para negar os reajustes seriam o limite de pessoal e orçamento deficitário. “Nós entendemos que um reajuste salarial, legítimo e justo, é incapaz de quebrar o orçamento. Por isso queremos informações concretas sobre cargos comissionados e valores pagos no montante total, para fazermos uma análise ampla em cada pasta", avalia. 

Rodrigo defende redução de cargos em Ministérios. "Assim, podemos propor uma redução de determinados quadros de servidores comissionados”, concluiu Rodrigo Martins.

Com informações do Cidadeverde

Facebook