/
O deputado Cícero Magalhães (PT) disse, nesta quinta-feira (01/10), que o processo da formação de parceria com uma organização social (OS) para administração do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, é legal e está de acordo com decreto assinado pelo governador Wellington Dias.
Ele garantiu que o prefeito de Picos, padre Walmir, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Estado e os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde tiveram conhecimento antecipado do processo.Cícero Magalhães afirmou que o governador reuniu os deputados para tratar sobre a parceria, mas parlamentares da oposição não compareceram, assinalando que, na oportunidade, o secretário de Saúde, Francisco Costa, discorreu sobre o procedimento que vem sendo seguido pelo Governo em relação ao assunto.
“O secretário é um homem simples, responsável e um médico, portanto, um profissional da área de saúde”, acrescentou.O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), disse, em aparte, que o secretário Francisco Costa ouviu o prefeito de Picos, a Câmara Municipal, o Ministério Público, o TCE e o Conselho Regional de Medicina sobre a parceria e que, na reunião com o governador, os deputados presentes sugeriram que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa acompanhe todo o processo de formação da parceria administrativa.
O deputado Rubem Martins (PSB) afirmou que a reunião do governador com os parlamentares deveria ter sido realizada hoje e não ontem quando uma comitiva da Assembleia foi a Picos. “O que nós queremos é que o povo de Picos seja ouvido antes de uma decisão final sobre a questão”, declarou ele. Cícero Magalhães concluiu dizendo que o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) levou ao colapso da saúde e que o governador Wellington Dias está buscando uma saída para melhorar o setor no Piauí.
Fonte: Com informações da Assessoria