Matéria / Politica

Wellington Dias vai discutir redução dos juros com Dilma Rousseff

O diálogo fortuito entra em consonância com as posições já defendidas pelo Chefe do Executivo piauiense, orquestrando na construção do melhor cenário possível para a facilidade no crédito.

06/10/2015 | Edivan Araujo
/

Cumprindo agenda na capital federal, o governador Wellington Dias (PT) se reunirá com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira (06), pautando a situação da seca e também questões econômicas de âmbito nacional, como a redução de juros. O diálogo fortuito entra em consonância com as posições já defendidas pelo Chefe do Executivo piauiense, orquestrando na construção do melhor cenário possível para a facilidade no crédito.

A atenção especial ao tema visa acelerar os empecilhos enfrentados pelo país na área, somando-se à reforma ministerial apresentada pela presidente. “Teremos uma nova agenda com ela e estamos pedindo medidas pra acelerar a economia, o saldo positivo de empregos, a baixa na inflação, a estabilidade na variação do dólar, ou seja, um conjunto de ações do setor público junto com o privado para que possamos crescer”, disse o governador.

Com tal quadro, Dias amplificou o otimismo, ressaltando que o Brasil deverá voltar a apresentar índices positivos na economia. Para ele, os problemas políticos estavam contaminando a área. “Acredito na capacidade do país, mas precisa reduzir a taxa de juros e estou martelando nisso, já que oferecerá condições de controlar a inflação. Toda vez que encontro a presidente, digo para reduzir juros, com o aumento de crédito, estou confiante, temos condições de um ambiente melhor, os problemas políticos estavam contaminando a economia, e agora nosso país voltará a ter crescimento, assim como o Piauí que crescerá mais do que o Brasil, mais do que o Nordeste”, finalizou.

Fonte:Meio Norte

Facebook