Matéria / Politica

Mainha prestigia posse do ministro Marcelo Castro

Foram empossados todos os novos ministros anunciados na última sexta (2), que por sua vez, nomearam os secretários especiais.

06/10/2015 | Edivan Araujo
/

Por Maurício Exenberger direto de Brasília

O deputado federal Mainha (Solidariedade-PI) participou, nesta segunda feira, da cerimônia de posse do ministro Marcelo Castro,deputado federal piauiense indicado pela presidenta Dilma Rousseff para comandar o Ministério da Saúde.

Foram empossados todos os novos ministros anunciados na última sexta (2), que por sua vez, nomearam os secretários especiais. A cerimônia, que teve início às 15h, ocorreu no Palácio do Planalto e contou, também, com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, entre outras autoridades.

“Quero desejar sucesso ao deputado federal Marcelo Castro, piauiense, que foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Saúde”, destacou o parlamentar, em sua página no Facebook. “Considero acertada, a escolha da presidente, pois Marcelo tem knowhow para assumir essa complexa pasta! Além disso, é uma decisão bastante positiva para o nosso Piauí! Parabéns, Marcelo!”

Mainha destaca entre as prioridades do ministro Marcelo Castro o fortalecimento do SUS, a continuidade do Mais Médicos e a execução do Programa Mais Especialidades. A ideia é ampliar a oferta de vagas nos cursos de Medicina e fazer a interiorização do ensino a fim de resolver o problema de falta atendimento nos municípios. "Outra meta que com certeza vai sair do papel é a obra do Hospital Materno Infantil, em Teresina", diz Mainha.

Dilma anunciou, na última semana, o corte de 8 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, medidas de enxugamento da máquina administrativa e redução em 10% do próprio salário, do vice e dos ministros (de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23). No total, nove partidos controlam 23 ministérios – nos casos dos outros oito, os ministros não têm filiação partidária.

Facebook