Matéria / Politica

Pablo Santos não sabe se apoia Nerinho ou Padre Walmir

Parlamentar afirmou que essa decisão somente será tomada no próximo ano na época apropriada para esse tipo de debate.

08/10/2015 | Edivan Araujo
/

POR JOSÉ MARIA BARROS

Adversário do atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nas eleições de 2012; o deputado estadual Pablo Santos (PMDB) aderiu ao gestor recentemente, mas ainda não sabe se o acompanha na campanha à reeleição do próximo ano.

Segundo o deputado Pablo Santos (PMDB), já existe entre ele e o deputado Nerinho (PTB) um compromisso firmado, de que para onde um for, o outro vai. Por isso, caso Nerinho seja mesmo candidato a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano, Pablo Santos terá que optar entre um dos dois aliados, já que o Padre Walmir deverá concorrer à reeleição.

Questionado pelo GP1 se Nerinho e o Padre Walmir forem candidatos a prefeito de Picos no próximo ano, com quem ele ficaria, o deputado Pablo Santos saiu pela tangente.

“Isso aí a gente só vai decidir no ano que vem! O deputado Nerinho tem um compromisso com o Padre Walmir e eu tenho um compromisso com o deputado Nerinho. Antes de tomar uma posição [em relação a Picos] sentei com o deputado Nerinho e decidimos, para onde um for, vamos juntos” – afirmou o parlamentar.

Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho não descarta candidatura a prefeito de Picos em 2016(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho não descarta candidatura a prefeito de Picos em 2016

Segundo o deputado Pablo Santos, esse compromisso foi firmado com Nerinho antes de ele [Pablo] celebrar uma parceria administrativa com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT).

Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir é candidato à reeleição(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir é candidato à reeleição

Insatisfação

O peemedebista admite que existe insatisfação por parte do ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), em relação ao governo do Padre Walmir. “Agora, o deputado Nerinho não transparece isso para mim! Sempre diz que vai ficar com o Padre Walmir” – ressalta.

De acordo com Pablo Santos, se o deputado Nerinho mudar de opinião é daqui para o ano que vem, mas até o momento ele [Nerinho) não chegou e lhe disse explicitamente que era candidato a prefeito de Picos. Se isso ocorrer, adianta o parlamentar, no momento certo vai tomar a sua posição.

Imagem: José Maria Barros/GP1

Facebook