Na ânsia de conseguir dinheiro para financiar o uso de drogas, os criminosos na cidade de Picos estão roubando e furtando tudo que possa render mais uma pedra de crack ou um papelote de cocaína. Nos últimos dias proprietários de caminhões e tratores tem procurado a Central de Flagrantes para fazer Boletins de Ocorrências (BO), e denunciar mais um tipo de crime que vem sendo praticado no município: o furto de baterias de veículos pesados.
Nesse final de semana mais um proprietário foi vítima da ação dos furtadores. Nonato Jacó contou que na noite de segunda-feira (12), duas baterias automotivas, de um caminhão e uma máquina, foram furtadas enquanto os veículos estavam estacionados em posto de combustíveis na Avenida Severo Eulálio. Ele disse ainda que essa foi a segunda vez só este ano que foi alvo desse tipo de crime.
“No posto tem câmera, mas não tem como identificar não [os criminosos]. Uma bateria dessas custa em torno de R$ 600 reais. Aí eles pegam e vendem a qualquer preço. Já levaram de outras pessoas, mas nenhuma foi recuperada. Deve ter alguém, um receptador que compra”, lamentou a vítima.
Fonte: Dia a Dia Picos