Policiais da força tática de Oeiras prenderam três membros da quadrilha que tentou assaltar a agência dos Correios da cidade de Santo Inácio do Piauí distante 350 quilômetros de Teresina.
Durante a ação criminosa houve troca de tiros com a polícia e um dos assaltantes foi morto dentro da agência. Dois militares e o vigilante foram baleados mais não correm risco de morte. O cabo Gilvan foi baleado na perna e o cabo Valdir foi baleado na cabeça, mas o tiro passou de raspão. Já o vigilante foi baleado nas costa. Todos passam bem e não corre risco de morte. Segundo populares houve uma intensa troca de tiros entre os policiais e os bandidos que usavam armas de grosso calibre.
Os assaltantes fugiram em um carro modelo Palio de cor vermelha placa JKG 1767 Goiânia no Estado de Goiás e abandonaram o veículo para tentar despistar a polícia.
Uma grande operação policial coordenada pelo Tenente Cícero foi montada para prender os assaltantes. 40 militares e 15 viaturas com policiais da 2ª companhia da polícia militar de Simplício Mendes, policiais de São João da Varjota com o apoio da Força Tática de Oeiras sob o comando do Tenente Cícero e Tenente Josuê, Força Tática de Paulistana sob o comando do soldado Gilvan e Força tática de Floriano sob o comando do Tenente Fabriciano participaram da caça aos bandidos.
Os policiais descobriram que os bandidos estavam escondidos em duas casas do Programa Minha casa, Minha vida do Governo Federal na periferia da cidade e efetuaram a prisão.
Os bandidos foram presos por policiais da Força Tática de Oeiras e conduzidos para o grupamento da polícia militar (GPM) para serem interrogados. Uma multidão aguardava a chegada da polícia com os bandidos. Quando militares se aproximaram a população começou a ÂÂ aplaudir e gritar os nomes dos cabos Gilvan e cabo Valdir que enfrentaram os bandidos no confronto e foram baleados.
Dois dos bandidos presos são de Bom Jesus e um de São Paulo. A polícia não revelou os nomes dos criminoso. Nenhuma quantia foi levada pelos bandidos afirma a polícia.ÂÂ
Fonte:Portal Az