Matéria / Cidades

Câmara de Santana realiza sessão e trata de temas importantes

Na sessão foi tratado o litígio territorial entres os municípios de Santana, Sussuapara e São José

30/10/2015 | Edivan Araujo
/

Tendo com pauta central o Orçamento 2016 da prefeitura de Santana do Piauí, a câmara municipal realizou na noite desta sexta (30), a segunda sessão ordinária do mês de outubro, sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB.

Na sessão, o presidente pediu às comissões que vejam logo o orçamento da prefeitura para o ano que vem para que o mesmo possa ser levado para o plenário e votado.

Chico Borges falou também sobre o litígio territorial entre os municípios de Santana, Sussuapara e São José do Piauí, assunto que foi debatido na sessão passada sobre o aliciamento de um vereador em relação a algumas pessoas com a transferência de título eleitoral para a cidade de Sussuapara.

Vereador Chico Borges presidente da câmara

A vereadora Francinauva Leal (PSB) disse que a situação das ruas de Santana continuam do mesmo jeito, as escuras, e a prefeitura e nem a Eletrobrás não fizeram a reposição das lâmpadas queimadas.

Vereadora Francinauva Leal

Outro tema abordado pela vereadora é sobre as condições precárias do cemitério local que continua abandonada pelo poder público municipal. Pois tem conhecimento que muitas pessoas tem andado a noite por lá, inclusive escavando alguns túmulos.

Já o vereador Francisco Pedro de Sousa (Chico Pedro) do PR, falou sobre os recursos financeiros de repasse do FPM para a prefeitura de Santana que cai na conta todo mês, mais o gestor não estar sabendo aplicar de maneira correta.

Vereador Chico Pedro

O parlamentar fez um comparativo do mesmo período de 2014 para 2015, e disse não entender por que algumas categorias estão sem receber seus salários, e muitos servidores estão passando necessidades.

O vereador Raimundo Honorato de Moura (Mundinho) do PSB, disse que estava revoltado com a forma como a prefeitura tem tratado sua comunidade, a Queimada da Ema, pois há bastante tempo pediu ao prefeito de Santana Ricardo José Gonçalves (PMDB), para construir duas lombadas no PI 375 que liga o município a cidade de Picos devido os acidentes que tem ocorrido naquele trecho por diversas vezes, e até agora a prefeitura não tomou qualquer providência nesse sentido.

Vereador Raimundo Honorato

Mundinho disse também que solicitou ao gestor municipal as máquinas para desaterrar alguns barreiros da comunidade, e assim que as máquinas da prefeitura chegaram lá, uma quebrou e a outra deu problema e não foi feito até agora. “Essas máquinas só servem para dar prejuízos a prefeitura de Santana, toda vez que alguém solicita para fazer algum serviço elas dão problemas, quebram, assim não dar, e fica cada vez mais difícil”, disse o vereador.

Facebook