Matéria / Polícia

34 pessoas são presas em operação "Avast"

Também foram apreendidas drogas prontas para comercialização.

08/11/2015 | Edivan Araujo
/

No início da manhã deste sábado (07), uma operação deflagrada pelas polícias Militar e Civil denominada "Operação Avast", cumpriu 34 mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades da região sul do Estado. 

De acordo com o tenente-coronel Wagner Torres, da Polícia Militar de Picos, 10 pessoas foram presas e um menor apreendido na cidade de Pio IX, três foram presas em Alagoinha, 12 em Alegrete do Piauí e nove em São Julião. 
 

Imagem: Divulgação/PMApreensão de drogas(Imagem:Divulgação/PM)Apreensão de drogas

Durante a operação, foi apreendida uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de revólveres, rifles, espingardas, munições de vários calibres, motos e carros. Também foi encontrada uma pequena plantação de maconha em um quintal de uma residência. 
 

Imagem: Divulgação/PMHomem preso em operação Avast(Imagem:Divulgação/PM)Homem preso em operação Avast

Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior, essa foi a maior operação já realizada em uma região do Estado. A Avast teve como finalidade combater o tráfico de drogas na região. 

Imagem: DivulgaçãoPoliciais que participaram da operação(Imagem:Divulgação )Policiais que participaram da operação

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Fronteiras, Força Tática de Paulistana e Picos, Rone, e Polícia Civil. Ao todo 43 mandados de busca e apreensão serão cumpridos. "Graças aos abnegados PMs das várias unidades participantes logrou-se êxito", declarou o capitão Felipe, da CIPM de Paulistana. 
 

Imagem: Divulgação/PMMoto apreendida(Imagem:Divulgação/PM)Moto apreendida

Facebook