Matéria / Cidades

José Néri reafirma que o PTB não é prestigiado pelo Padre Walmir

O desabafo foi feito na manhã do dia, 13, durante a convenção municipal do PSB de Picos.

15/11/2015 | Edivan Araujo
/

POR JOSÉ MARIA BARROS

O ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PTB) aproveitou a convenção municipal do PSB realizada na manhã desta sexta (13) para fazer um desabafo. Em discurso, voltou a afirmar que o PTB não vem sendo prestigiado pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), e cobrou maior participação do partido na administração.

Em um longo discurso, José Néri disse que o PTB foi quase um bode expiatório no pleito passado, quando contribuiu decisivamente para a vitória do então deputado Kléber Eulálio a prefeito e do Padre Walmir a vice-prefeito.

Néri lembrou que em determinado momento quando o Padre Walmir retirou a candidatura, foi oferecida ao PTB a vaga de vice na chapa encabeçada pelo então deputado Kléber Eulálio. Foram procurados para ocupar o posto os vereadores Edilson Alves de Carvalho e Antônio Evandro Reis Antão e o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), mas nenhum deles aceitou.

“O Padre Walmir voltou a aceitar a candidatura de vice-prefeito e o PTB, fiel como sempre foi e ainda hoje é, retirou a candidatura de vice e passou a apoiar o nome do Padre Walmir como companheiro de chapa de Kléber Eulálio” – lembrou o ex-prefeito José Néri.

Segundo José Néri, além de abrir mão da candidatura de vice-prefeito, o PTB aceitou uma coligação proporcional com os partidos do PMDB e PSDB e, acabou sendo prejudicado. Para o ex-prefeito, se tivesse marchado só o PTB teria elegido mais dois vereadores, fazendo uma bancada de três representantes da Câmara Municipal de Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri faz desabafo e cobra mais apoio ao PTB.(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri faz desabafo e cobra mais apoio ao PTB.

Desprestígio

Embora o PTB tenha sido decisivo para a vitória nas eleições municipais de 2012, José Néri afirma que o partido não foi prestigiado pelo ex-prefeito Kléber Eulálio, tão pouco pelo atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).

“O Kléber não deu ao partido o devido valor e nós estamos agora juntos nessa caminhada, nessa empreitada. E também o Padre Walmir não está contemplando o PTB como deveria ser. Fomos o segundo mais votado. O PMDB teve sete mil votos e nós obtivemos mais de seis mil votos e nossa participação no governo está aquém do poder, do prestígio que temos” – afirmou José Néri.

Diante disso, José Néri garantiu aos filiados, militantes e simpatizantes do PTB que podem confiar. Segundo ele, a eleição está próxima e de forma alguma o partido vai cair nos braços, no encantamento de alguém sem que tenha uma comprovação, uma afirmação de qual vai ser a participação da legenda no próximo governo.

“Esse erro que cometemos na eleição passada não vai mais se repetir! Aqueles que pensam em marchar conosco devem saber que é outro momento que estamos vivendo. Ainda na terça-feira tive uma conversa franca de mais de uma hora com o prefeito [Padre Walmir] e deixei claro que o partido precisa ser respeitado” – frisou José Néri.

Néri conclui dizendo que o tempo é muito curto para o Padre Walmir fazer o muito que o município precisa. No entanto, ele acredita no gestor e, principalmente, na determinação do governador Wellington Dias (PT) em ajudar Picos em retribuição ao apoio que sempre recebeu do povo.

Facebook