POR JOSÉ MARIA BARROS
Com uma maioria de 40 votos em relação a sua adversária Andreya Lorena, o candidato da chapa 1, Franck Bezerra, venceu as eleições e se elegeu novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Picos.
Apesar do acirramento da disputa, a eleição transcorreu em clima de tranquilidade, sem o registro de qualquer incidente. Dos 466 advogados aptos a votar, 420 compareceram às urnas, enquanto 46 se abstiveram.
A chapa 1, encabeçada pelo advogado Franck Bezerra conseguiu 226 votos. Já a chapa 2, que tinha como candidata a presidente a advogada Andreya Lorena, conquistou 186 votos. Houve cinco votos nulos e três em branco.
Para a Seccional Piauí, nas duas urnas eletrônicas de Picos o candidato Sigifroi Moreno obteve 211 votos, enquanto Chico Lucas conquistou 191. No Cômputo geral, Chico Lucas foi eleito presidente.
Ainda em clima de comemoração, o presidente eleito da OAB de Picos, Franck Bezerra, agradeceu o apoio dos colegas e reafirmou os compromissos de campanha. Ele destacou como prioridade a defesa das prerrogativas dos advogados.
A candidata da chapa dois, Andreya Lorena, reconheceu a derrota, e aproveitou para parabenizar o presidente eleito da OAB de Picos. Agradeceu aos advogados pela expressiva participação no processo democrático e garantiu que continuará atuando em defesa da categoria.
Além de Franck Bezerra, eleito presidente; fazem parte da chapa vencedora os advogados Kléber Curica, vice-presidente; Alexandre Maia, secretário-geral; Maria da Paz, secretária adjunta e Edna Fonseca, Tesoureira.
Imagem:José Maria Barros/GP1