Matéria / Polícia

Tumulto em churrascaria na Av. Severo eulálio marca final da noite deste sábado

A balbúrdia começou após um torcedor do SEP atirar um copo contra o ônibus do time de Altos que passavam pelo local.

13/12/2015 | Edivan Araujo
/

Após o jogo realizado no Estádio Helvídio Nunes, no qual o SEP empatou em 1x1 com o time de Altos deixando a taça de campeão da segunda divisão escapar por entre os seus dedos ouvi um tumulto generalizado dentro do local.

Após a ação realizada pela torcida as luzes dos refletores do estádio foram parcialmente desligadas dispersando a multidão. Sendo o ônibus da equipe de Altos escoltado para fora da cidade.

Mas, não parou por aí, segundo informações de torcedores que se aglomeraram em um restaurante localizado na Av. Severo Eulálio, quando a escolta e o ônibus passavam pelo local alguns torcedores levantaram-se e foram para a calçada disparar xingamentos com o veículo do time adversário.

Em um rápido momento, um dos torcedores jogou um copo contra o ônibus fazendo com que a polícia tomasse uma atitude repressiva contra eles disparando assim um tiro de bala de borracha que atingiu um veículo preto estacionado no local, este pertence ao Cláudio Galeno Sec. de Desenvolvimento Econômico de Picos. O policial motorista da viatura tomando uma rápida atitude empreendeu uma marcha ré e voltou abruptamente para a frente da churrascaria e não percebendo um terceiro veículo, gol branco, que vinha atrás, terminou atingindo-o.

Ao descer do veículo os PMs solicitaram o reforço da ronda ostensiva de motocicletas que em pouco tempo chegou ao local e partiram pra cima dos torcedores ficando em cima da calçada do restaurante e os mesmo dentro do recinto. A polícia deu ordens para que eles saíssem do local fazendo menção de entrar, quando o Vereador Hugo Vitor (PMDB) e seu irmão Thiago Saunders (advogado) que alí encontravam-se, informou que a polícia não poderia agir daquela forma e que o ato caracterizava-se como abuso de autoridade e coação.

Após muito diálogo os policiais de moto foram dispensados do local ficando apenas os PMs da viatura envolvida na colisão e no tiro.

Por ser amigo do Tenente-Coronel Wagner Torres o senhor Galeno entrou em contato com o Coronel afim de solucionar toda essa situação, que ao chegar no local assumiu os dois prejuízos e pôs fim a discussão.

Facebook