Matéria / Cidades

Polícia aborta tentativa de fuga na Irmão Guido coordenada por Bruno Bereta

Bruno foi preso em julho e era considerado um dos assaltantes mais temidos do Estado.

21/12/2015 | Edivan Araujo
/

Mais uma tentativa de fuga foi abortada nesta segunda-feira (21) na Penitenciária Irmão Guido. A Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado estavam acompanhando informes da tentativa de fuga, que estaria sendo coordenada por um perigoso preso conhecido como Bruno Bereta.

Bruno Bareta é um dos assaltantes mais temidos do Estado. Ele foi preso em julho deste ano, juntamente com um comparsa, após com uma moto roubada e arma de fogo. Ele é acusado de vários crimes e tinha mandados de prisão abertos quando foi pego na zona Sudeste. Bruno gravava vídeos para internet onde aparecia ironizando e ameaçando policiais e rivais. 


Ação de intervenção coordenada pela Dipe, com apoio da Policia Militar, foi iniciada à meia-noite desta segunda (21), identificando a tentativa de fuga e outros fatos. A cela 3, do Pavilhão D, onde estava o Bruno Bereta, estava com o cadeado aberto. Um grande buraco na cela já havia sido iniciado. As celas 1, 6, 9, 11, 12, 16, 17 também foram cerradas.

Cerca de 30 presos lotam as celas que que foram danificadas. A Dipe localizou várias "teresas" (cordas artesanais), que seriam utilizadas para escalar os muros. Além disso, os detentos cavaram um buraco com 4 metros de profundidade. A Dipe está colhendo depoimentos dos presos e investigando.
Só neste ano a polícia abortou quase 70 tentativas de fuga nas penitenciárias do Estado. Desta vez, a ação de contenção contou com apoio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e agentes penitenciários.

Fonte:Ascom/Sejus
Edição:PortalODIA.com

Facebook