Matéria / Polícia

Polícia registra vários crimes e mortes por acidentes no estado; veja relatório

Delegacia especializada tem tido muito trabalho com o aumento da violencia na cidade

28/12/2015 | Edivan Araujo
/

Como já havia ocorrido ao longo da semana passada, este semana começou muito violenta. Em cerca de 24 horas três pessoas foram assassinadas em Teresina e mais duas no interior e litoral do Estado. Na capital os crimes aconteceram nas zonas Sul, Sudeste e Leste.

Na zona Sul um ex-militar do Exército identificado como Felipe Bruno Pacheco Carvalho, , de 22 anos, foi morto por volta das 23h de anteontem(26) dentro de um bar na Avenida Maranhão, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava no estabelecimento quando um suspeito efetuou os disparos e fugiu. Os clientes do bar correram e se esconderam no interior do comércio.

Uma testemunha fez um desabafo nas redes sociais e acusou um policial de ter matado o jovem. "Porque não falam que foi um policial? Que eles [vítima e suspeito] se desentenderam e após uma discussão o policial atirou nele [vítima] pela força do momento. Todo mundo viu na hora", relatou a testemunha em um trecho do seu depoimento no Facebook. 

Ainda de acordo com a PM, a vítima não tinha envolvimento com crimes, mas não descarta nenhuma linha de investigação e o homicídio pode ter ocorrido após uma briga por motivos banais. Em uma postagem feita no dia 25 desse mês, Felipe Bruno teria se envolvido em um acidente e relatou o acontecido no seu perfil também na rede social.
"Papai Noel esse ano veio me presentear de Hilux, só que se esqueceu de apertar o freio do carro dele. O infeliz ainda fugiu [outro motorista envolvido no acidente]. Depois de 40 minutos atrás dele peguei ele. A taca que ele levou, no próximo natal ele não aparece, mais", comentou ao postar a foto de seu carro danificado.

O delegado Franciusco Costa, o "Bareta", da Delegacia de Homicídios vaiu designar uma equipe para investigar se a morte de Felipe Bruno tem ligação com a briga de trânsito. Até a manhã de ontem (27) nenhum suspeito tinha sido preso.

DIRCEU - No Dirceu um homicídio foi registrado na madrugada de anteontem. O crime com características de execução aconteceu próximo à residência da vítima, identificada como Laércio Carlos Rodrigues de Sousa, 28 anos.

De acordo com o capitão PM Francisco Cleber de Freitas, do 8º Batalhão de Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, quando os suspeitos se aproximaram de Laércio em um veículo não informado por populares. "A vítima foi alvejada com sete tiros de pistola ponto 40, mas populares não quiseram dá informações sobre os atiradores", declarou o oficial da PM.

Ele disse ainda que o crime pode ter ligação com uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã um dia antes no conjunto Novo Horizonte, onde o principal suspeito de atirar e acertar uma pessoa, ainda não identificada, teria sido o Laércio. "Deve ter sido vingança, já que o Laércio já era conhecido aqui da polícia", supôs capitão Cleber.

SANTA ISABEL - Na zona Leste foi assassinado com tiro de revólver Daniel Soares da Costa, de 32 anos.. Ele morava no conjunto Santa Isabel. O desempregado foi encontrado na avenida Zequinha Freire, próximo a uma churrascaria. A Polícia não tinha maiores informações sobre o caso.

Fonte:Com informações do Diário do Povo do Piauí

Facebook