Rompida com o prefeito Milton da Silva Oliveira (PR) desde o final de 2014, a vice-prefeita de Vera Mendes, Maria das Dores Veloso (PTB), ganhou o reforço da oposição, liderada no município pelo ex-prefeito Zé Maia e pelo médico Leonardo Maia, e já viabiliza sua pré-candidatura a prefeita na eleição deste ano.
O companheiro de chapa de Dorinha, como é mais conhecida, será apresentado pelos Maias e tem tudo para ser o atual presidente da Câmara, Noêmio Vera (Solidariedade).
No entanto, a vice-prefeita tem percorrido todo o município ao longo desse tempo em busca de apoio para a sua candidatura, embora seja reconhecida inclusive por alguns aliados do prefeito Milton, Dorinha tem dito que não vai baixar a guarda e vai continuar fazendo seu trabalho com seus amigos que estão dispostos a lhe dar apoio nas próximas eleições.
Segundo a pré-candidata a prefeita de Vera Mendes, a atual gestão estar deixando a desejar, pois segundo a mesma, uma demonstração clara disso foi quando assumiu a prefeitura o seu primeiro ato foi perseguir os servidores municipais, o que terminou causando revolta em muitas deles.
Outro fato apontada por ela, é a péssima relação que o gestor tem com os vereadores, o que mostra o descontentamento no dia-a-dia na cidade, de uma forma tão clara que o mesmo tem apenas três parlamentares na câmara na sua base, os demais estão na oposição, disse ela.
Texto:João Paulo Leal
Texto complementar: AgoraED