Um homem identificado apenas por Moises, morreu na frente do hospital Dirceu Arcoverde, diante dos profissionais de saúde do estado do Piauí. Segundo testemunhas várias pessoas foram até o hospital comunicar que a vítima estava prestes a morrer e após cerca de vinte minutos ninguém fez o socorro alegando seguir o protocolo.
O funcionário da funerária onde o homem morreu em frente foi uma das pessoas que pediu socorro e o policial de plantão junto com outras pessoas alertaram o hospital que nada fez além de constatar o óbito.
Para muito isso não foi seguir protocolo e sim omissão de socorro. Pessoas que o conheciam disseram que ele bebe muito e sofre de epilepsia. Ele foi atendido antes pelo SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência de Teresina) e após ser liberado do hospital, teve nova crise e segundo protocolo ele teria que ser levado novamente pelo SAMU.
 “Se fosse o parente de um deles será que teriam deixando morrer, ou se fosse alguma autoridade ou alguém com dinheiro será que isso teria ocorrido?”, questionaram as pessoas que presenciaram a morte em frente ao hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Ninguém do hospital foi encontrado para falar e a Polícia Militar manteve a ordem até chegada do IML (Instituto Médico Legal). A identidade e parentesco da vítima não foram encontrados até fecharmos a matéria.
FONTE:Com informações do Blog do Pessoa