Matéria / Cidades

Raio mata homem em Itainópolis

A vítima foi atingida pelo raio, pois a incidência na região é muito grande principalmente no período em que estar chovendo.

14/01/2016 | Edivan Araujo
/

Atualizada às 13: h38min.

Um homem morreu no final da tarde desta quarta-feira (13) ao ser atingido por um raio na localidade Bezerra, na zona rural de Itainópolis. O senhor Arnaldo de Sousa (foto ao lado), um agricultor da região, que era mais conhecido como Cecê.

De acordo com informações de testemunhas, Cecê estava na casa do sogro quando começou a chover. Já próximo da sua residência, o homem foi atingido pelo raio quando, voltando para sua casa, passava embaixo de uma árvore. A vítima chegou a ser levada para o posto de saúde da cidade, mas não resistiu à descarga elétrica e morreu na hora. Arnaldo, que já tinha perdido um filho vítima de acidente de moto, deixa uma filha, fruto do primeiro casamento.

Segundo populares, há grandes reincidências de raios na mesma região. No ano passado, um rebanho de ovelhas foi atingido por esse mesmo fenômeno.

Chuvas com presença de raios e trovões têm sido registradas com frequência nas cidades do Sul do Piauí neste começo de ano. No município de Queimada Nova chove forte desde as 18h de ontem. Em Jaicós, ruas ficaram alagadas. Em Massapê, um riacho voltou a encher devido a intensidade da chuva na região.

As chuvas desse ano de 2016 têm sido através de fenômenos muito pesados com rajadas de ventos, trovões fortes e muitos raios que tem deixado à população bastante assustada, e que dessa vez fez uma vítima, pois é costume do povo na hora de qualquer ação natural sair para olhar ou até mesmo para seguir viagem.

O Estado do Piauí é considerado um dois maiores índices de raios em todo país, no ano passado, por exemplo, aviões que chegavam a Teresina foram mudados a rota para São Luís, pois devido as fortes chuvas que caia na capital piauiense e os raios, fizeram com que alguns voos fossem desviados para a capital maranhense.

Veja as fotos!

Fotos: Reprodução/WhatasApp

Fonte: Anderson Monteiro

Edição: PortalODIA.com

Facebook