Um preso com tornozeleira, identificado como José Grijalva, furtou o celular da psicóloga Joselle Mourão enquanto era atendido pela profissional no Fórum Criminal de Teresina, nesta sexta-feira (15), durante uma audiência de Custódia. Após o furto, José foi até um Distrito Policial prestar depoimento sobre outro crime. Â No meio do caminho, ele apagou todos os contatos e fotografias da vítima, e chegou a fazer diversas selfies com o celular, colocando uma das fotos como papel de parede.
De acordo com a profissional, ela estava realizando o atendimento e o aparelho estava carregando na sala. "Eu estava finalizando o atendimento, quando busquei pelo celular, e vi que não estava no lugar onde deixei. Essa situação é muito atípica, a gente não trabalha achando que isso poderia ocorrer. Ele chegou a apagar os meus arquivos, tirar fotos, ligou para mãe, para o advogado e outras pessoa com o meu chip", disse Josella.
O delegado Luciano Alcântara informou que, por estar em monitoramento, José foi rapidamente localizado dentro de uma delegacia, na Zona Leste de Teresina, Â durante depoimento de outro crime. Â "Ele alegou que não tinha cometido o crime, e que trouxe o celular porque a profissional havia esquecido", disse.
Alcântara informou ainda que José foi levado para a Central de Flagrantes e deverá perder o benefício da tornozeleira, que é concedido aos presos em regime aberto ou em liberdade condicional.
De acordo com o delegado, a polícia investiga outro caso de furto de celular. Dessa vez, dentro da própria Centra de Flagrantes. A vítima foi outro delegado.
Fonte: Cidade Verde