Matéria / Polícia

Criança morre afogada ao cair em tanque na cidade de Castelo

Os pais do menino podem ser autuados por homicídio culposo.

18/01/2016 | Edivan Araujo
/

Um criança de um ano e cinco meses morreu após de afogar em um tanque, tipo caixa d’água, na zona rural de Castelo do Piauí na tarde deste domingo (17). Os pais do menino podem ser autuados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

De acordo com o Delegado Laércio Evangelista, titular na cidade, foi aberto um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos pais. “A criança entrou no tanque por um minuto de distração dos pais. Estamos apurando os fatos para sabermos se os pais tiveram culpa”, disse.
A falta da criança só foi percebida minutos após ela ter caído dentro do tanque com água que fica no quintal da casa da avó. O menino ainda foi socorrido e levada ao Hospital Nilo Lima, na cidade de Castelo, mas chegou sem vida.

O enterro do menino deve acontecer na Localidade Açude Várzea, onde mora a família. 

O menino já havia sofrido um acidente de moto quando tinha apenas 7 meses. O pai da criança se desequilibrou e perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada. Ele, o pai, a mãe e o irmão ficaram com várias escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao hospital.

Fonte:Portal O Dia

Facebook