Volta a chover em Picos desde as 03: horas da manhã desta quinta-feira (21), dessa vez com menos intensidade do que a última que caiu e alagou grande parte dos bairros principalmente na zona do centro, mas o problema é que desde de ontem a tarde tem caído água em alguma localidades próximas a cidade e que termina desaguando na região do bairro Bomba.
Embora a chuva que tem caído desde cedo ser fina, mais deixou o centro completamente alagado, as ruas do bairro Canto da Várzea, por exemplo, em alguns trechos fica quase intrafegável para veículos pequenos, o que tem deixado o transito mais lento, principalmente próximo a Agência dos Correios.
Ao longo dos anos a cidade de Picos tem convivido com isso, no período do inverno o lamaçal nos bairros que desce das encostas dos morros por falta de infraestrutura torna a cidade mais suja, e agora vêm os efeitos dos descasos administrativos.
O que acontece hoje na Cidade Modelo mostra o quanto ela foi esquecida, as laterais da BR 316 na Zona Urbana é um exemplo disso, o DNIT por sua vez que tem a responsabilidade de recuperar as vias até hoje a licitação para a execução das obras não saiu do papel, deixando uma cidade inteira incomoda sem poder fazer nada, como o trecho é de responsabilidade do órgão federal o poder executivo municipal não pode fazer nada a não ser solicitar ou reclamar.
A lateral direita da Av. Dep. Sá Urtiga sentido segundo balão em frente ao antigo Banco do Brasil nenhum veículo consegue passar nesse período, e o que é pior, com as chuvas nem os condutores de veículos grandes também se arriscam no local.