Na tarde desta sexta-feira (22/01) um carro, modelo Honda Civic, cor prata, de placa OSY-9831, de Belém-PA, foi encontrado em uma casa que estava fechada, localizada no bairro São Cristóvão em Teresina, próximo á Praça do Prefeito. Dentro do veículo foram encontradas ferramentas como 'pé de cabra', usado para arrombamentos a caixas eletrônicos, jaquetas, colete, pregos para furar pneus de outros veículos e várias bananas de dinamite.
Segundo a polícia, o veículo foi usado pelos assaltantes que explodiram a agência do Banco do Brasil do São Cristóvão, neste mês de janeiro. Seis pessoas foram presas, suspeitas de participação no assalto, todos os envolvidos são naturais da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Nessa ação, a polícia conseguiu recuperar apenas a chave do veículo, que foi roubado em Teresina.
A suspeita fica ainda mais evidente porque o local onde o carro foi localizado é bem próximo à agência do Banco do Brasil e também do prédio onde os seis integrantes da quadrilha estavam escondidos.
O Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Greco), foi informado sobre a localização do veículo e agora deve fazer a perícia no local, depois o veículo deve ser entregue ao proprietário. O veículo foi tomado de assalto no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Fonte: 180 Graus
Fotos: Facebook / Plantão Policial